Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A comitiva da juventude que vai percorrer oito municípios tocantinenses para discutir, com os segmentos sociais, as "Várias Formas de Mudar o Tocantins", nas Conferências Regionais de Juventude, já está formada e a programação de atividades definida. Os profissionais do Governo do Estado, entre eles, técnicos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, viajam na próxima segunda-feira, 17, para Araguatins, local da etapa de abertura. A regional no município será realizada na terça-feira, 18, no Colégio Estadual, a partir das 8h30, com o credenciamento dos participantes. 

A solenidade de abertura será às 9h30. Em seguida, palestra com o superintendente estadual de Juventude, Ricardo Ribeirinha, com o tema da 3ª Conferência Estadual de Juventude “As várias formas de mudar o Tocantins”. Às 11h15, será apresentada a metodologia da Conferência, encerrando os trabalhos da manhã. As atividades serão retomadas às 13 horas com a discussão dos grupos de trabalho, baseada nos eixos temáticos, entre eles, educação, saúde, desporto, segurança pública. Depois ocorre a plenária para exposição e votação das propostas e escolha dos delegados para a etapa estadual. 

Depois de Araguatins, serão realizadas as regionais de Tocantinópolis (19 de agosto), no CEM Darci Ribeiro; Araguaína, (20 de agosto), no Colégio Estadual Guilherme Dourado; e Colinas (21 de agosto), no Colégio Estadual João XXIII. 

 Na semana seguinte, a caravana da juventude estará em Paraíso (25 de agosto), com abertura no Teatro Cora Coralina e Grupos de Trabalho e Plenária no Colégio Estadual Trajano Coelho Neto; Porto Nacional (26 de agosto), no CEM; Gurupi (27 de agosto), no CEM; e Dianópolis (04 de setembro), no Colégio Estadual João de Abreu. A regional de Palmas está marcada para 1º de setembro, no CEM Tiradentes. 

O evento realizado pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Juventude, tem o objetivo de elaborar as políticas públicas a partir de demandas apresentadas pelos representantes dos movimentos sociais.