Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de reunir e aproximar os órgãos regulatórios e distribuidores de insumos, num debate sobre as políticas de defesa agropecuária no setor de agrotóxicos, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec) participa em São Paulo, do V Congresso da Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários, que teve início no último dia 17 e encerra nesta quinta-feira, 19.

De acordo com o diretor de Defesa e Inspeção Vegetal da Adapec, Carlos César Barbosa Lima, que representa a Adapec no evento, o contato entre os órgãos regulatórios e as distribuidoras é fundamental para estreitar ainda mais as relações e ações em prol do desenvolvimento do setor de maneira segura. “Com a fiscalização dos órgãos regulatórios atuando de maneira firme, evitaremos a ação de pessoas que insistem em trabalhar de maneira clandestina com produtos contrabandeados,” disse Carlos César, acrescentando que o trabalho de órgãos como a Adapec, garante a qualidade e eficácia dos produtos agrotóxicos presentes no mercado.

ANDAV

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumo Agrícolas e Veterinários é reconhecida pelo governo, entidades de classe do setor, indústrias e distribuidores de insumos agropecuários do país. A Associação tem a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade, visando a melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários. Hoje a ANDAV conta com mais de 1.000 filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 Estados da federação.