Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (Democratas/TO) usou a tribuna da Câmara nessa quinta-feira, 20, para fazer um apelo ao Governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB), para que abra espaço para o diálogo com os servidores estaduais da educação. A categoria está em greve há 75 dias. "É um prejuízo enorme para o Estado, para os alunos, as famílias e para a categoria", disse.

Ela pediu ao governador e seu secretariado que sentem com representantes da categoria e  discutir o que é possível. "Nós sabemos que o nosso Estado e o País vêm passando por uma crise financeira. Mas também quero lembrar que o Tocantins tem realizado um grande esforço pela educação pública e os nossos professores têm feito um importante trabalho", afirmou.

A democrata reiterou seu apelo em defesa dos educadores para que chegue num acordo com o Governo em prol da educação e da valorização do professor. "É através da educação que podermos livrar jovens da criminalidade e garantir espaço de igualdade. Não existe melhoria de vida se não existir condição de educação e isso se faz com respeito, com carreira valorizada, com direito do professor respeitado, por isso faço esse apelo. Não adianta ter prédios bonitos  programas interessantes se o professor não for respeitado. É preciso uma carreira para que os melhores jovens do ensino médio queiram ser professores,  e sem ter salário decente, sem condições de trabalho, não tem educação de qualidade".