Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A paixão do maestro João Carlos Martins pela música foi retratada em uma tela de autoria do artista plástico de Gurupi, Henrique Viegas. A obra foi entregue ao maestro durante a palestra show realizada por ele na Fenepalmas 2015, na última quarta-feira, 19.

“Já conhecia a bela história do maestro e fiquei muito feliz ao retratá-lo. A pintura é uma forma de registrar a vida e nessa tela procurei mostrar a alegria de João Carlos e o seu contexto, que é a música. São diferentes linguagens da arte em um encontro”, afirmou Viegas.

A obra, pintada em acrílico sobre tela, foi produzida a partir de uma foto do maestro. “Junto a ele estão outros elementos que representam sua trajetória artística: o piano e ainda um trecho de uma obra de Johann Sebastian Bach”, disse Viegas. João Carlos Martins é internacionalmente conhecido como um dos maiores intérpretes de Bach do século XX.

Há 20 anos o artista plástico Henrique Viegas usa cores e traços para representar o seu olhar sobre o mundo. Já ilustrou elementos da cultura brasileira por meio de trabalhos em xilogravura e óleo sobre tela.

Atualmente Viegas é professor do projeto Ciranda das Artes da Casa de Cultura da UnirG, em Gurupi, e desenvolve projetos sociais com crianças e adolescentes com aulas de grafite.