Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

A Escola Estadual Setor Aeroporto realiza a 1ª Mostra de pintura em tela que faz parte do Projeto Mais Educação. O evento foi realizado durante o final de semana, no Centro Cultural Mauro Cunha. Além da exposição das telas, houve apresentações de fanfarra e dança dos alunos que participam do projeto voltado para adolescentes de 15 a 16 anos.

Para a diretora da unidade escolar, Marisa Venâncio, o Mais Educação é um projeto relevante para toda a comunidade escolar. “Nós sabemos o valor desse projeto porque, além de motivar a criatividade, é importante para formação dos alunos, pois exige concentração, criatividade disciplina”, declarou.

A aluna Lorraine Ataíde Lisboa dos Santos relatou que participar do projeto é muito importante, pois proporciona um contato maior com atividades que normalmente não são realizadas em sala de aula. “É divertido participar desse projeto. Ocupa o nosso tempo ocioso, ficamos na escola estudando e aprendendo, ficamos uns três dias pintando um quadro”, explicou.

Orgulhoso pelo trabalho desenvolvido, Danilo Gonçalves da Silva trabalhou sob a supervisão do professor Henrique Viegas e destacou a sensação de ver sua obra exposta na galeria. “Nós vamos às segundas e terças para a escola fazer esse trabalho, é muito interessante porque os alunos que participam ficam fora das ruas. Estou muito feliz em ver meu quadro e ser reconhecido como artista”, salientou.

Professor

O professor Henrique Viegas decidiu usar a arte no projeto Mais Educação para ensinar os alunos a pintar e, de alguma forma, expandir o conhecimento deles. Durante o ano, os estudantes se envolveram e, ao final do trabalho, o resultado foram 15 telas produzidas.

Grande apoiadora do projeto, a escola entrou com todo recurso material para que os alunos pudessem pintar seus quadros. “Estou muito satisfeito com o resultado porque ao longo desse tempo podemos acrescentar algo na vida dos alunos. Este é o resultado que temos para mostrar, estamos fechando com chave de ouro. Não brincamos de fazer projetos. Trabalhamos duro, apostaram na gente, nos deram condições e nós demos o resultado”, finalizou.