Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o intuito de promover o desenvolvimento e a qualificação do artesanato do Tocantins para o mercado, o Sebrae Tocantins realiza nesta sexta-feira, dia 21, o “Seminário de Empreendedorismo para o Artesanato – Fazer Bons Negócios Também é uma Arte”. O evento, que acontece no auditório da instituição em Palmas, a partir das 13h30, irá possibilitar a integração e a troca de experiências entre os artesãos, além de levar conhecimento por meio de palestras de especialistas e relatos de casos de sucesso.

A programação do evento conta com palestra sobre “Indicação Geográfica”, que é um mecanismo coletivo de valorização de produtos tradicionais vinculados a determinados territórios e tem como intuito agregar valor ao produto e proteger a região produtora. Também serão apresentadas palestras com os temas “Artesanato e o Processo Produtivo”, “Economia Criativa para o Artesanato”, além do depoimento do artesão Sivaldo Rodrigues, do município de Ponte Alta, que irá relatar sua experiência em comercializar para o exterior.

Os participantes também irão conhecer o Prêmio Sebrae Top 100 de Artesanato, que pretende reconhecer e valorizar o trabalho realizado por artesãos de todo o país, selecionando as cem unidades produtivas mais competitivas do Brasil. No fim da tarde, os participantes serão levados pelo Sebrae para participar do I Encontro Estadual de Microempreendedores Individuais - Mil MEIs, durante a Fenepalmas.

Os interessados em participar do seminário podem se inscrever gratuitamente através dos telefones (63) 8408-6513 ou (63) 8419-1930. As vagas são limitadas.

Tags: Sebrae