Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Ataídes Oliveira (PSDB/TO) afirmou por meio da rede social Twitter, que o governo Marcelo Miranda (PMDB) deve renunciar. De acordo com o senador, Miranda só tem essa saída antes que aconteça a sua segunda cassação.

Ataídes defende que o Tocantins precisa crescer. "O governador Marcelo Miranda, só tem um saída: renunciar antes de sua segunda cassação. Não dá pra continuar chocando, Tocantins precisa crescer", disse.

No Tribunal Regional Eleitoral corre uma ação contra Marcelo Miranda que pede a cassação do seu mandato e também da sua vice, Claudia Lelis. Na semana passada, a corte do TRE reuniu-se para julgar a ação e o juiz Hélio Eduardo da Silva pediu vistas do processo. No momento, a votação encontra-se empatada com dois votos a favor da cassação e dois contrários. O juiz Zacarias Leonardo e a juíza federal Denise Dias Drumond votaram pela cassação dos diplomas, já os juízes, relator José Ribamar e Henrique Pereira dos Santos votaram contra. 

A ação foi movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). A acusação é captação ilícita de recursos financeiros, o popular caixa 2. O caso envolve um avião apreendido em Goiás durante a campanha eleitoral do ano passado. A aeronave transportava R$ 500 mil e santinhos do então candidato a governador Marcelo Miranda. A história envolve várias pessoas que estavam trabalhando para Marcelo e teriam ido buscar o dinheiro em Goiás. Segundo o MPE, o veículo utilizado para levar o dinheiro até o avião estava no nome do PMDB e informou ter várias provas de contatos das pessoas que estavam com o dinheiro com o irmão do atual governador.

Renúncia Dilma Rousseff

O senador Ataídes Oliveira também já chegou a subir no plenário do Senado para pedir a renúncia da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, o Governo da presidente Dilma Rousseff é um cadáver adiado.