Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde deste último domingo, 23, na Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal em Guaraí/TO, foi realizada uma abordagem ao caminhão Mercedes Benz, que tracionava um Semi reboque vazio, ambos com placas de Goiás. O conjunto era conduzido por S. J. D. P., 43 anos.

Durante conversa com o condutor, os policiais perceberam que o motorista aparentava um semblante cansado, com olheiras e disperso. Fatos que motivaram uma fiscalização no interior do veículo, momento em que foram localizados duas cartelas Nobésio Forte, contendo 24 (vinte e quatro) comprimidos. Questionado sobre as anfetaminas, o condutor informou que lhes pertencia e que fazia uso para se manter acordado. Informou ainda que adquiriu os comprimidos em Goiânia.

Os agentes da PRF orientaram o condutor a descansar no seu veículo e lavraram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ficando agendado o seu comparecimento no Juizado Especial Criminal da Comarca de Guaraí no dia 16/11/2015.

Excesso de Peso

Ainda em Guaraí/TO, na manhã deste sábado, 22, no km 329 da BR 153 durante fiscalização a um veículo de carga (Bitrem), agentes da PRF constataram o excesso de carga correspondente a 24330 quilos. Foram necessário dois caminhões para efetuar o transbordo da carga excedente. Neste mês de agosto já foram flagrados 62 caminhões trafegando com 394 mil quilos de excesso de peso nas rodovias federais do Tocantins. (Ascom PRF)