Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Antônio Hennemann, anunciou na tarde dessa terça-feira (25), que a instituição realizará, ainda este ano, cinco novas feiras de negócios para fomentar a economia e a produção nas cidades de Araguaína, Gurupi, Colinas, Porto Nacional e Paraíso. “A Fenepalmas foi um sucesso e queremos levar essa experiência para outras cinco cidades do Tocantins, mostrando e divulgando o que é produzido nesses municípios, seguindo o exemplo do Made In Palmas. Vamos fazer isso em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Colinas e Paraíso, fomentando a economia local e incentivando o desenvolvimento dos pequenos negócios”, reforçou Hennemann.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva entre Sebrae e Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), que apresentou o balanço da Fenepalmas. Segundo o presidente da Acipa, Fabiano do Vale, a Fenepalmas deste gerou R$ 32 milhões em negócios, R$ 11 milhões a mais do que na última feira, realizada em 2013.

Outro ponto destacado pelo superintendente do Sebrae/TO foi a oferta de capacitação profissional durante a feira. “Milhares de pessoas participaram das palestras e cursos oferecidos durante a feira. O Sebrae teve seu papel nisso, com a palestra do maestro João Carlos Martins, um exemplo de superação. Outra ação, esta em parceria com a Agetec (Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação), foi o evento de inovação que teve como estrela principal o palestrante com experiência mundial, Renato Santos, assim como o Seminário dos Milmeis, onde o Sebrae/TO orientou e capacitou Micro Empreendedores Individuais (Meis) de Palmas. Procuramos oferecer o que há de melhor no mercado para qualificar nossos empresários a enfrentar o mercado e a crescer”, explicou.

Eusomei

Hennemann destacou também o lançamento do aplicativo Eusomei, que foi idealizado pelo Sebrae/TO para cadastrar Microempreendedores Individuais e oferecer os serviços e produtos dos Meis ao mercado. “Essa ferramenta, idealizada pelo Sebrae/TO e desenvolvida por um grupo de Start up tocantinense, é uma forma de promover os Meis no Estado e fortalecer esse setor importante para a economia local”, ponderou.

O aplicativo pode ser acessado pelo site www.eusomei.com.br ou baixado em qualquer loja de aplicativo do mercado.