Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sabendo da importância da cultura para a sociedade gurupiense, a secretária da Cultura e Turismo, Zenaide Costa, reuniu-se nesta semana com o senador Donizete Nogueira (PT), onde apresentou o projeto para implantação do Teatro Municipal.

Donizete Nogueira que também é ator garantiu que vai procurar recursos juntamente ao Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura para implantar o teatro em Gurupi.

Zenaide Costa afirmou que o teatro é um sonho antigo de Gurupi, e com essa parceria a população é a maior beneficiada. A obra está orçada em cerca de R$ 2 milhões. “A procura pelo teatro em Gurupi é grande, e com essa implantação a população de Gurupi terá um local adequado para grandes eventos culturais, não só para teatros, mas também para lançamentos de livros entre outros eventos”, ressaltou Zenaide.

O vereador de Gurupi e escritor Cabo Carlos (PT), que está em defesa da cultura para a implantação do teatro promoveu o encontro entre a Secretaria da Cultura e o Senador, com o objetivo de apresentar para ele o projeto do teatro e mostrar a importância dessa implantação para a cultura de Gurupi.