Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Acusados pela morte do pecuarista e ex-diretor do Sindicato Rural de Araguaína (SRA), Ronan Araújo foram condenados, em júri popular, na noite de ontem. Manoel da Guia Alves da Silva e Adeuvaldo Bernardes da Silva foram condenados a mais de 14 anos de reclusão, Alves Silva, deve aguardar recurso da decisão em liberdade e Bernardes da Silva foi encaminhando ainda na noite de ontem, para a Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), onde cumprirá a pena.

Familiares da vítima disseram que estão aliviados com o resultado do júri e que, com a condenação, finalmente foi feito Justiça. Os condenados vão pagar uma indenização para a família no valor de R$ 15 mil.

O pecuarista e médico veterinário, Ronan Filho era atuante no Sindicato Rural e contribuiu com várias melhorias para a classe rural. Foi um dos organizadores das primeiras cavalgadas da cidade, que é tradição em Araguaína, conhecida nacionalmente pelo grande número de cavaleiros e amazonas.

Crime

O crime aconteceu em 6 de novembro, de 2009. De acordo com a Polícia Militar, o pecuarista foi encontrado morto com marcas de tiros na cabeça, dentro de uma camionete Hilux em estrada vicinal, próximo à TO-222, entre as cidades de Aragominas e Muricilândia.

O crime teria sido motivado por causa de roubo de gado de sua fazenda. O pecuarista teria descoberto a venda de reses da fazenda e os acusados e condenados trabalhavam na época na propriedade.