Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) usou a tribuna da Câmara dos Deputados para expressar seu descontentamento com as medidas que o Governo de Tocantins vem adotando para aumentar ainda mais os impostos sobre o empresariado e principalmente os cidadãos tocantinenses.

O deputado afirmou que "uma parlamentar nossa lá do Estado, há poucos minutos, usou da palavra e falou que o Tocantins está a mil maravilhas. Eu acho que ela está vivendo em outro Estado. O nosso Estado atravessa sérias dificuldades na área da educação - estava há 90 dias em greve-, na área da segurança pública, na área da saúde”, disse. 

O descontentamento do líder da bancada de Tocantins começou quando o Governo do Estado anunciou que enviaria projeto de lei para a Assembleia tocantinense prevendo o reajuste de alíquotas do ICMS, de energia elétrica e de combustíveis. Além disso, as alíquotas de IPVA, de transmissão de “causa mortis” e o ITCD, também, deveriam ser encaminhadas a Assembleia para serem majoradas.

“Temos a responsabilidade como representantes daquele povo de falar a verdade. O Estado é viável, o Estado tem todas as oportunidades de caminhar para frente, mas tem que ter gestão. Está faltando gestão nesse Estado! Está faltando pulso com esse Estado. Agora, a Deputada vir aqui para querer puxar saco do Governo e dizer que está tudo bem?” Afirmou Gaguim. 

Gaguim falou em fiscalização. "Nós estaremos aqui dia e noite fiscalizando e falando a verdade para o nosso povo. 
Eu quero dizer que temos, sim, que avançar, mas não é mandando pacotão de aumento de impostos para a Assembleia Legislativa, porque o nosso povo não aguenta mais pagar impostos", frisou.