Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Antônio Gonçalves

Foto: Antônio Gonçalves

Com um total de 18.726 crianças imunizadas, a vacinação contra Poliomielite prossegue até sexta-feira, 04, em Palmas. Segundo o secretário executivo Whisllay Bastos, o quantitativo perfaz um total de 94,6%, das mais de 19 mil crianças aptas a receberem as gotinhas da vacina. A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% deste público. “Mas queremos chegar aos 100% até sexta-feira”, afirmou Bastos.

A campanha terminaria na segunda, 31, mas foi prorrogada até a próxima sexta-feira, 04, para ampliar a possibilidade dos pais garantirem a imunização de seus filhos.

Bastos enfatiza que não há cura para a Poliomielite. “A doença é prevenida pela vacina e enquanto uma única criança permanece infectada, as crianças em todos os países estarão em risco de contrair a doença”.

Ele lembra que houve redução global de 99% da doença desde 1988, caindo de 350 mil para 416 em 2013, ou seja, a pólio ainda não foi erradicada. “E os pais não podem retirar ou retardar o direito da criança de ser protegida”.

A campanha de vacinação este ano tem o lema é “você é o protetor do seu filho”, que busca conscientizar os pais e responsáveis sobre a importância de proteger suas crianças dessa grave doença.