Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A deputada federal e primeira-dama do Estado, Dulce Miranda (PMDB) pediu do Ministério da Saúde (MS), nessa quarta-feira, 2, atenção especial para a ampliação e fortalecimento da rede de atenção à saúde para o controle do câncer no Tocantins. A parlamentar vai reunir-se no Ministério para pedir apoio ao Governo do Estado nas melhorias no atendimento aos pacientes que fazem radioterapia.

Dulce Miranda conversou com o coordenador geral de Média e Alta Complexidade do Ministério, José Eduardo Fogolin Passos, que apresentou o plano de expansão de radioterapia em reunião da Comissão da Seguridade Social e Família (CSSF) da Câmara. Conforme o coordenador, o Ministério deve ampliar e fortalecer a rede de atenção à saúde para o controle do câncer, com a extensão do atendimento em radioterapia pelo SUS.

De acordo com a parlamentar, sua atuação está pautada na busca por mais recursos e melhorias para o atendimento oncológico no Tocantins e que tem preocupação especial com a Saúde. “Me preocupa muito pois temos que resolver a situação do atendimento em Araguaína e precisamos buscar melhorias e mais equipamentos para o atendimento no Hospital Geral de Palmas”, disse Dulce Miranda.

Conforme Dulce Miranda, a família que tem um parente com câncer adoece junto. “É de interesse do Estado e da população obtermos melhorias. Vamos fazer o possível e o impossível para termos um atendimento melhor para os pacientes no Tocantins”, afirmou a deputada Dulce Miranda ao representante do Ministério da Saúde.