Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em audiência com o Diretor de Operações da Valec, Bento Lima, na tarde desta quarta-feira,09,  o Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira(PSB), e a deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO) solicitaram a agilidade na publicação do Edital de licitação para a construção do Polo de Cargas da Ferrovia Norte e Sul no município de Gurupi.

De acordo com a deputada, a previsão para a publicação do Edital é de 30 dias conforme a informação passada pelo Diretor de operações da Valec. “Foi uma audiência muito positiva e nós saímos de lá esperançosos, já que o Diretor nos adiantou que o edital já está em andamento. O prazo que nos foi passado é que dentro de 30 dias deve sair essa publicação para que  esse importante projeto possa ser executado", afirmou Josi.

Satisfeito com a informação de que o Edital está em andamento, o prefeito Laurez Moreira salienta que o Polo de Cargas além de gerar empregos e desenvolvimento econômico, será também uma grande “revolução” no município de Gurupi.  “Nós temos buscado a Valec para solicitar a agilidade da publicação deste edital ,pois acreditamos que esse polo de cargas vai revolucionar Gurupi.  É um projeto que vai desenvolver a economia do município e isso é muito importante para a cidade", salientou.