Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O perito Jorge Guardiola e o instrutor de tiro Márcio Gavioli representam o Tocantins em campeonato mundial

O perito Jorge Guardiola e o instrutor de tiro Márcio Gavioli representam o Tocantins em campeonato mundial Foto: Divulgação

Foto: Divulgação O perito Jorge Guardiola e o instrutor de tiro Márcio Gavioli representam o Tocantins em campeonato mundial O perito Jorge Guardiola e o instrutor de tiro Márcio Gavioli representam o Tocantins em campeonato mundial

O perito oficial (médico legista) da polícia científica, Jorge Pereira Guardiola, deve participar do II World Shotgun Championship 2015, que acontecerá entre os dias 13 e 20 de setembro, em Agna, na Itália. Ele vai concorrer na divisão Modify, representando a Confederação Brasileira de Tiro Prático (CBTP). 

Jorge Guardiola explicou que, nessa competição, o uso da arma é o mais aproximado da realidade, havendo movimentação, recarga e alvos em diferentes posições e distâncias.  “Com isso, espero aprender novas técnicas com atiradores de países que não têm as mesmas dificuldades que verificamos no Brasil, além de alcançar nosso limite”, disse.

Para o superintendente da polícia científica, Gilvan Nolêto, é um orgulho ter um perito oficial do Tocantins representando o Brasil neste Campeonato. “Para o legista também é importante o conhecimento balístico. E ele, além de legista, é um profissional apaixonado pela área de tiro que, inclusive, tem conhecimentos de calibres e projéteis”, afirmou.

O Campeonato

Segundo informações da CBTP, o II World Shotgun Championship 2015 contará com a participação de 635 atletas de 34 países, que competirão nas divisões Open, Standard, Standard Manual e Modify. A delegação brasileira contará com 26 atletas. O perito Jorge Guargional representará o Tocantins juntamente com o instrutor de tiro Márcio Gavioli.