Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Divulgação

Durante o mês de agosto as unidades do Corpo de Bombeiros do Tocantins promoveram uma campanha para arrecadação de potes de para armazenamento de leite materno. Ao todo foram doados mais de 400 frascos de vidro. Os bombeiros da regional de Araguaína conseguiram bater o recorde com 75% do montante.

“A comunidade acolheu muito bem nossa campanha. Realizamos um trabalho de conscientização nas escolas o que surtiu um resultado muito positivo, agradecemos a todos que doaram. Os potes serão entregues para o Banco de Leite Humano do Hospital Dom Orione”, enfatizou o comandante do 2° batalhão de Araguaína major Luzinésio Rocha.

Na 4ª Cia de Gurupi, com a campanha, os bombeiros conseguiram arrecadar mais de 80 potes, que serão entregues para o banco de leite humano do Hospital Regional de Gurupi. A campanha fez parte da ‘Semana do Aleitamento Materno’, comemorada em agosto e foi organizada pela Assessoria de Comunicação da instituição.

Foram doadas embalagens de vidro com tampa de plástico com capacidade entre 150 a 500 ml vazias. Os vidros doados serão usados para coleta e armazenamento do leite materno. Na capital os potes irão ajudar o projeto Bombeiro Amigo do Peito realizado em parceria com a Hospital Maternidade Dona Regina.

Apesar de a campanha ter terminado, as doações podem ser feitas durante todo o ano.  O agendamento para que os bombeiros busquem a doação pode ser feito pelo telefone 193.