Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Comissão de Administração Pública, Urbanismo e Infraestrutura da Câmara Municipal de Palmas recebeu na tarde desta última quarta-feira, 9, representantes da Associação de Quiosques de Palmas (Aspeq) para discutir a ocupação das estruturas na Capital.

Durante a reunião da comissão, os representantes da categoria apresentaram sugestões de melhorias ao projeto de lei de autoria do Executivo, em tramitação na Casa de Leis. Entre os principais pontos estão a possibilidade de renovação da concessão de uso após 10 anos, a utilização de toldos fixos de até 2,80 metros e a normatização de trailers na mesma legislação.

De acordo com presidente da associação, Silvan Portilho, desde 2013 os empresários sofrem com a indefinição em relação à utilização dos quiosques em Palmas. Das 114 estruturas construídas na Capital, apenas 74 estão em funcionamento. “Nós não podemos nem reformar os quiosques. Ficou muito engessado para a gente e só nos resta aguardar para que essa questão seja resolvida e a gente continue a trabalhar da melhor forma”, afirmou.

Para o vereador Hiram Gomes, presidente da Comissão, o assunto deve ser tratado com urgência para a solução definitiva do problema. “É uma questão importante para a cidade, por isso precisamos fazer um estudo técnico para definir a melhor solução e nós queremos resolver a situação o mais breve possível”, garantiu.