Os seis governadores que integram o Fórum de Governadores Brasil Central estiveram presentes no 3º Encontro do movimento, em Palmas, nesta sexta-feira, 11, e assinaram o Protocolo de Intenções que será agora enviado para as Assembleias Legislativas de cada estado para ser analisado. O objetivo é criar um Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da região Brasil Central, para encontrar soluções comuns à crise econômica e social que todos estados estão enfrentando. O governador do Tocantins, Marcelo Miranda, classifica o projeto como sendo uma iniciativa audaciosa para o Brasil.
O governador de Goiás, Marconi Perillo, ressaltou que o grupo vai focar em assuntos que unem os seis estados, por terem economia muito parecidas. O governador de Mato Grosso, Pedro Taques, comentou que se um estado tem uma experiência que deu certo em determinada área, deve compartilhar com os outros.
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, sugere discussão de uma pauta regional do Brasil que dá certo. O governador de Rondônia , Confucio Moura comentou que esta é uma oportunidade de reação , em que os governadores precisam ser ouvidos .
O Fórum dos Governadores Brasil Central discutiu entre outros assuntos, os aportes financeiros para 2016 e temas relacionados a Agenda Nacional e a região Brasil Central. O Fórum é formado pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato grosso do Sul e Distrito Federal. Tocantins e Rondônia são convidados, pois pertencem a região Norte. O próximo encontro será em Mato Grosso do Sul.