Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Em sessão especial sobre a Educação municipal nessa quinta-feira, 10, o vereador Hiram Gomes (PSDB) defendeu a destinação de 30% do orçamento para o setor. Com a presença do secretário de Educação de Palmas, Danilo de Melo, professores e representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Tocantins, o foco dos debates no plenário ficou em torno das políticas públicas voltadas à Educação e as demandas da categoria.

Ao fazer o uso da palavra, o parlamentar frisou a importância da escola pública para a formação do cidadão e expressou apoio a uma das solicitações encaminhadas pela categoria. “Eu me comprometo a votar por 30% do orçamento ser destinado à Educação”, afirmou, recebendo a manifestação de satisfação dos professores que lotaram o plenário para acompanhar a sessão.

Ao comentar sobre o indicativo de greve definido pela categoria, Hiram Gomes ponderou a preocupação com o calendário letivo e os prejuízos para os alunos da rede municipal de ensino. “Vejo com muita preocupação este indicativo de greve porque remete a uma questão maior do que a do serviço público. Esta deve ser a última atitude da categoria porque temos que pensar nas nossas crianças e na sociedade”, frisou. “Além do que, das nove propostas apresentadas pelo sindicato, em seis pontos a administração municipal já se dispôs a atender de imediato e serão criadas comissões para debater as três pendentes”, complementou.