Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Para dar início ao levantamento do Inventário Patrimonial físico e financeiro de todos os bens que compõem a Administração direta do Governo do Estado, a Secretaria da Administração (Secad), por meio da Diretoria de Apoio Logístico e Patrimônio está realizando capacitações visando orientar os técnicos que trabalham com o patrimônio sobre as orientações normativas estabelecidas pelo Sistema de Controle Patrimonial do Poder Executivo do Estado do Tocantins (Sispat).  

O diretor de Apoio Logístico e Patrimônio, Lívio Paulo Cavalcante, explica que o Inventário Patrimonial é uma atividade de levantamento, tendo por finalidades subsidiar o balanço contábil, atender a programas de auditagens e verificação dos registros do Sispat. “Elaboramos um cronograma de capacitações para que todos os servidores que trabalham diretamente com o patrimônio e que vão alimentar o sistema conheçam todos os passos do processo e o que a normativa orienta”, pontua.

Durante o encontro, os servidores conhecem também os procedimentos de controle técnico, da gestão do sistema administrativo e patrimônio mobiliário e semoventes, no âmbito do Poder Executivo do Estado.

Ainda de acordo com Lívio Paulo, os técnicos da Diretoria vêm elaborando um projeto de conscientização dos servidores públicos estaduais a respeito do patrimônio móvel do Estado. O projeto visa alertar os servidores a respeito de seus deveres e responsabilidades em relação ao patrimônio móvel, informando as punições que podem ser instituídas em caso da não observância e não cumprimento dessas responsabilidades.

Até o momento, técnicos de 11 órgãos já passaram pela capacitação. Nesta terça-feira, 15, às 9 e às 15 horas, no Anexo - Pipes I, situada na Quadra 103 Sul, Rua SO-1 Conjunto 02, Lote 38, servidores de outras secretarias estarão participando do curso.