Bancada de Araguaína
Um requerimento apresentado pelo deputado Jorge Frederico (SD) pede que o Procon fiscalize as condições do transporte coletivo na cidade. Ele criticou a atual gestão do prefeito Ronaldo Dimas e chegou a dizer que o povo é transportado como animais. “O povo de Araguaína tem andado na sucata velha”, disse.
O aliado do prefeito, Elenil da Penha (PMDB) engrossou o tom para defender a Prefeitura de Araguaina e disse que uma reunião já foi realizada para tratar da melhoria do sistema de transporte e principalmente para cobrar da empresa que disponibiliza ônibus melhores. “O Araguainense não quer que fique criticando só porque é oposição, ou porque quer o quanto pior melhor”, disse. Elenil chegou a alfinetar o colega ao chamá-lo de “vereador” de Araguaína.
Valderez justifica
A deputada e ex-prefeita da cidade, Valderez Castelo Branco (PP) subscreveu o requerimento e entrou na discussão. “Quase nada podia fazer porque tinha um contrato de 20 anos aprovado pela Câmara”, justificou. Ela se colocou à disposição para ajudar no que é possível e disparou: “Não estou aqui para denegrir nem para julgar. O que eu pude fazer eu fiz”, frisou.
Olyntho preocupado
O deputado também da cidade, Olyntho Neto (PSDB), também externou a preocupação com o assunto e apontou falta de planejamento. Segundo ele, a empresa não tem capacidade financeira de obter recursos para renovar a frota.
Polêmico
O deputado José Bonifácio (PR), polêmico como sempre, disse que os deputados precisam cobrar dos vereadores da cidade. “Lá tem uns 15 a 16 vereadores que tem que ter responsabilidade e se não tem é muito salutar que a Assembleia cobre deles para que eles cumpram seu real dever”, disse. Bonifácio chamou ainda o deputado Wanderlei de “Wanderlei Amastha Barbosa" em razão das declarações do parlamentar sempre questionando a Prefeitura de Palmas.
Por falar em polêmica, o deputado Bonifácio reclamou em plenário da sessão de hoje: “Eu não sei se é por falta de experiência, estamos fazendo comunicação, discussão e tudo no horário de apresentação de matérias! É preciso colocar a sessão nos eixos, porque ela está fora dos trilhos”, disse.
Sósia
Num momento de descontração na Assembleia Legislativa o deputado do PT, José Roberto Forzani, apresentou um servidor do seu gabinete que segundo ele é sósia do deputado Mauro Carlesse (PTB). “Por diversas vezes o pessoal aqui confunde”, brincou.
Contas de 2013 do governo
O Tribunal de Contas do Estado encaminhou para a Assembleia Legislativa as contas do governo do ano de 2013 quando o governador era Siqueira Campos (PSDB). Os deputados vão analisar
Abacaxis
O deputado federal Cesar Halum (PRB) chamou atenção na rede social pela ironia ao postar uma foto com abacaxis e fazer alusão a crise pela qual passa o país e principalmente o governo federal. “Esse Abacaxi gigante são oriundos da cidade Tarauacá (AC), chegam a pesar 12 kgs. Dizem que são do tamanho do Abacaxi que a presidente Dilma arrumou para o Brasil, rsrs”, afirmou.
Gaguim na AL
O deputado Ricardo Ayres (PSB) pediu que o deputado federal Carlos Gaguim (PMDB) compareça à Assembleia para dar informações sobre Comissão Especial da Câmara Federal para discutir o projeto que trata do desmembramento e criação de novos municípios. No Tocantins, o caso mais esperado é o do Distrito de Luzimangues, de Porto Nacional.
Juventude do PSDB
O deputado do PSDB, Olyntho Neto pediu providências do prefeito Carlos Amastha (PSB) sobre a sinalização do cruzamento da Teotônio Segurado perto do posto de combustível Amado. Segundo ele, a cobrança é da juventude do PSDB.
Parabéns
A presença do Superintendente de Juventude do Estado, Ricardo Ribeirinha foi um dos destaques na sessão de hoje na AL. Ele apresentou o relatório de ações na área e ganhou parabéns inclusive do deputado da oposição, Eduardo Siqueira Campos que ressaltou a transparência.