Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Valério Zelaya

Foto: Valério Zelaya

Os permissionários do serviço de mototáxi terão até esta quinta-feira, 17, para fazer a atualização cadastral e a vistoria semestral junto à Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT). O não comparecimento à vistoria acarreta em multa e suspensão da atividade, podendo chegar ao cancelamento da permissão.

Essa é a segunda vistoria anual obrigatória, quando está sendo verificada a documentação pessoal do condutor e do veículo. O procedimento acontece, das 14 às 18 horas, na garagem Central do Município de Palmas, localizada na Avenida NS-02. Durante a vistoria, o permissionário deverá levar o veículo e seus documentos para a atualização cadastral, não sendo permitido ser o condutor auxiliar ou terceiros, ainda que por procuração.

A medida visa garantir a segurança dos usuários do serviço, primando pelas boas condições dos veículos e habilitação dos profissionais para o desempenho da função. Os mototaxistas aprovados na vistoria estão recebendo o selo de vistoria 2015/2, que garante a aptidão para a prestação do serviço.

Até o momento, apenas 170 dos 256 mototaxistas passaram pela vistoria. (Secom Palmas)