Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação

Servidores de Palmas estão na Avenida JK, em frente ao prédio da Prefeitura, realizando manifestação contra as medidas da atual gestão da capital que é comandada pelo prefeito Carlos Amastha (PSB). Segundo informou uma servidora em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta segunda-feira, 28, já encontram-se no manifesto cerca de 40 pessoas com faixas, cartazes, bonés, carro de som, entre outros. 

De acordo com a servidora que preferiu não identificar-se, os servidores ainda estão chegando para o protesto que tem previsão de término às 10 horas. O slogan do movimento é “prefeito, o direito é para todos”.

O presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem (SEET), Claudean Pereira Lima, informou ao Conexão Tocantins, que estão presentes no movimento representantes dos farmacêuticos, dos cirurgiões dentistas, da Guarda Metropolitana, dos agentes comunitários de Saúde e dos educadores físicos. Claudean disse que são várias as demandas e reclamou: "Primeiro que nós não temos diálogo! Temos aí um prefeito que não fala com Sindicato, só os seus comandados. E aí, temos várias demandas: temos o plano de cargos e carreira que não é suprido, não paga o adicional de insalubridade, e agora, de uma maneira intransigente, suspendeu as férias de todos os profissionais", afirmou. 

De acordo com o presidente do Seet, este primeiro movimento é para chamar a atenção do prefeito de Palmas para que o mesmo converse com as entidades representativas. "Hoje nós estamos fazendo um 'panfletaço' aqui que é o primeiro passo para o grupo de mobilizações que vamos estar fazendo até os Jogos Indígenas", disse.  (Matéria atualizada às 09h15min)