Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clauber Matos

A acadêmica de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Karlla Cardoso, é a representante do Estado no Miss Brasil Latina, que acontece nesta terça-feira, 29, no Teatro Luiz Mendonça Parque Dona Lindu, na orla de Boa Viagem, em Recife (PE).

Para fazer bonito no concurso, a moça de 24 anos tem enfrentado uma dura rotina de treinos físicos para deixar o corpo perfeito. Além disso, sua nutricionista, Bruna Portilho, lhe impôs uma rígida reeducação alimentar. “Isso não só me fez emagrecer sete quilos, mas também me proporcionou mais saúde e bem estar”, conta a Miss Palmas e Miss Tocantins Latina.

O resultado do esforço aparece nas medidas da morena, que mede 1,74 de altura, 53 kg, 65 centímetros de cintura, 90 de quadril e 80 centímetros de busto. “Todo esforço é pouco, afinal são 20 candidatas, de todo o país; todas muito bonitas”, lembra, modestamente, a representante tocantinense.

Para uma apresentação ainda mais completa, a produtora de moda Lília Diniz, com experiência na preparação de misses, assumiu a preparação de Karlla, e trabalhou aulas de passarela, postura, etiqueta, foto e oratória. “Tudo para que a candidata possa se destacar no concurso”, explica Lília.

Não bastasse todo esse trabalho, Karlla Cardoso ainda precisa alimentar diariamente suas páginas nas redes sociais, como forma de manter contato com os fãs e ao mesmo tempo agradecer aos patrocinadores, que cuidam de sua alimentação, maquiagem, roupa e cabelos. “Agradeço o apoio da minha família, namorado, amigos e dos meus parceiros e patrocinadores e irei dedicar os próximos posts a todos esses que embarcaram comigo nessa jornada. Obrigada e agora é torcer!”, escreveu em sua página no Facebook.

O concurso

O Concurso Miss Brasil Latina 2010, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015 teve como sede Recife (PE). A versão 2016 conta com mais de 20 candidatas, representando todos os estados e o Distrito Federal.

De acordo com a organização, a escolha do Estado de Pernambuco para sediar o evento não foi por um acaso, já que o Concurso Miss Brasil Latina procura valorizar a arte, o folclore, a música, e cultura brasileira em geral. Pernambuco é conhecido como o Estado da diversidade cultural através do frevo, do maracatu, dos papa-angus, do seu artesanato conhecido em todo o mundo pelas obras do Mestre Vitalino de Caruaru.

Belezas que impressionam as candidatas. “Estou apaixonada, a cidade é maravilhosa e o povo, lindo”, escreveu Karlla, após um tour pelos principais pontos turísticos da capital pernambucana.