Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Chegou a vez do Norte do Estado dar boas gargalhadas com o stand up comedy do grupo Tô na Comédia. No próximo sábado, 3 de outubro, a cidade de Araguaína recebe os humoristas Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa com o show de humor beneficente “Rir é Bom e Ajuda ao Próximo”, na Concha Acústica, no Espaço Cultural. As sessões acontecem às 19 horas e 20h30.

Uma realização da Fundação Restaurar, o evento é um presente para a comunidade de Araguaína em geral, com o intuito de arrecadar alimentos para instituições beneficentes do município. Os ingressos são limitados e já podem ser trocados por dois quilos de alimentos na sede da Fundação Restaurar ou na Casa da Cultura, no Espaço Cultural, em Araguaína.

Pioneiro no campo do stand up comedy e improvisação no Tocantins, o grupo completa quatro anos de história e o show acontece como forma de celebrar tal história. Recentemente contratado pela Rede Globo, o humorista Paulo Vieira destaca que o show celebra uma trajetória ascendente do grupo no humor e apresenta textos inéditos e um repertório diversificado de piadas sobre temas do cotidiano, sem fugir de assuntos polêmicos e complexos como política e relações de trabalho.

Show

Com apenas 22 anos e colecionador de prêmios no campo do humor, Paulo Vieira já ganhou o Prêmio Multishow de Humor 2013, foi campeão também do quadro “Quem Chega Lá?”, do Domingão do Faustão e foi eleito Destaque do Ano no Grande Prêmio Risadaria de Humor Brasileiro. Ele é considerado pela classe como a mais nova revelação do humor brasileiro. “Preparamos para Araguaína um espetáculo interativo, que fala sobre o que as pessoas vivem no seu dia-a-dia. Buscamos transmitir isto de maneira leve e bem humorada, apresentando essa linguagem diferenciada, falando não só sobre nossa região, as utilizando de noticiários nacionais”, conclui Paulo Vieira.

Grupo

Paulo Vieira, Bruno Barros e Júnior Foppa. Quem gosta de humor e é do Tocantins já deve ter ouvido falar nesses nomes, que formam o grupo Tô na Comédia. Além de humorista, Bruno Barros é psicólogo e apresentador do programa “Plágio”, na Rede Record, e Júnior Foppa é jornalista e na área do Humor já foi convocado para participar do concurso do 8º elemento do CQC e é também apresentador do Plágio, na Record.

Fundação Restaurar

Criada no ano de 2002, a Fundação Restaurar iniciou sua história na cidade de Valença (BA) com um trabalho educacional voltado ao atendimento de 200 crianças carentes desenvolvendo suas habilidades com oficinas de músicas, artes cênicas, artes plásticas, ética, cidadania, produção textual, dentre outras atividades.

Atualmente, realiza projetos que têm como foco em ações sociais nas cidades de Miracema, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e Araguaína, com escritório também na Capital. Uma instituição sem fins lucrativos, a Restaurar atua na elaboração e execução de projetos nas áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Excelência na Gestão Pública e Ambiental.