Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Benhur de Sousa

Foto: Benhur de Sousa

Na tarde desta terça-feira, 29, foi realizada sessão solene em comemoração ao Jubileu de Ouro da Profissão de Administração, na Assembleia Legislativa. Durante a sessão receberam homenagens profissionais, personalidades, organizações e instituições de ensino que prestaram relevante contribuição à categoria.

O presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA-TO), Eugênio Pacceli, falou sobre o significado da comemoração do Jubileu de Ouro para a classe. “Os deputados reconhecem a importância do administrador, ao ponto de promover essa sessão alusiva aos 50 anos da profissão. É extremamente importante para o administrador tocantinense, é um reconhecimento”, destacou.

Segundo o presidente do Conselho Federal de Administração (CFA-TO), Sebastião Luiz de Mello, as sessões solenes são mais uma oportunidade de valorizar o trabalho dos administradores. “Essas sessões são uma oportunidade sem igual de divulgarmos a profissão e dar visibilidade ao administrador. O País enfrenta uma crise muito séria de governabilidade de gestão e, é uma chance muito boa de nós administradores, nos colocarmos como diferenciadores competitivos desse processo de gestão”, ressaltou.

Para a deputada estadual, Luana Ribeiro, que conduziu a sessão, é um grande momento para a profissão essa homenagem aos administradores. “Uma boa administração, um bom planejamento e organização é o que nosso país precisa. Quanto mais pudermos incentivar a gestão feita por administrador melhor”, reforçou.

Receberam a homenagem, os administradores: Joseph Madeira, Samuel Bonilha, Luiz Nonato Oliveira, Luiz Carlos Chilanthi, Marciley Ferreira da Silva, Henrique Lázaro Lopes, Luana Ribeiro, Eugênio Pacceli além das empresas: Organização Jaime Câmara, UNIRG, ITPAC e Ceulp/ULBRA.