Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB) usou a Tribuna da Câmara dos Deputados para manifestar seu descontentamento com o pacote de aumento dos impostos aprovado na noite dessa terça-feira, 30 no Tocantins. Segundo o parlamentar, o pacote atinge diretamente o contribuinte e prevê aumento de IPVA de 2% para 4%, de ICMS de 25% para 27%, aumento de ITCD, de taxas administrativas, de taxas de licenciamento ambiental entre outras.

Gaguim diz estar indignado e afirmou que“as taxas de inspeção veicular, por exemplo, subiram de R$ 76,00 para R$ 237,00 (veículos pesados), um aumento de quase 200%. Isso é um absurdo! Como coordenador da bancada não concordo com essas medidas adotadas. O governo sequer adotou medidas de redução de sua estrutura administrativa e tampouco reduziu seus gastos. Eu acredito que se o governo tivesse feito a sua parte o cidadão não precisaria pagar mais impostos", afirmou. 

Segundo o parlamentar, "as medidas anticrise do Governo de Tocantins seguem um modelo ortodoxo de administração. Esse modelo se pauta sempre em aumentar a arrecadação. Precisamos é aumentar a eficiência da nossa máquina administrativa, diminuindo os custos", disse.