Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Tocantins realiza nesta quarta-feira, 30, às 14h30, no auditório da SSP, uma reunião para discutir a implantação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no Tocantins, bem como a interação com gestores locais sobre as expectativas quanto ao Projeto.

Deve participar do evento uma equipe do Ministério da Justiça, que está implantando CICCs em 15 Estados do Brasil, além de representantes de outros órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar, o Exército, Marinha, Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.

No mesmo dia, os representantes dos referidos órgãos farão visita técnica ao terreno em que será construída a sede do CICC. Já na quinta-feira, 1°, a visita técnica será às sedes do SIOP, Guarda Metropolitana, Samu e Polícia Comunitária.

Segundo informações do Ministério da Justiça, a implantação dos CICCs terá investimento que supera R$ 300 milhões. Por meio de tecnologia e inteligência, as unidades deverão reforçar as políticas públicas de enfrentamento ao crime e à violência nas cinco regiões do país.