Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador Donizeti Nogueira (PT) participou da Abertura Nacional do Plantio de Soja - Safra 2015/2016, nesta terça-feira, 6, na Fazenda Frigovale, em Porto Nacional, que teve como objetivo celebrar o início da época de plantio soja no Brasil. O evento integra a programação da quarta temporada do Projeto Soja Brasil, realizado pelo Canal Brasil e Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja Brasil), com coordenação técnica da Embrapa.

O senador falou sobre a importância do trabalho na terra aliado à preservação da natureza. “Eu acredito na capacidade do campo. É da terra que nasce a riqueza articulada com o trabalho e com o conhecimento. Hoje sabemos que precisamos produzir com sustentabilidade e, além disso, considerar a produção sustentável não apenas com a conservação das florestas, mas com a capacidade de prosperar em equilíbrio com a natureza. Não adianta ter plantação e floresta se não tivermos alimento na mesa e qualidade de vida. Então precisamos cuidar da natureza e, da mesma forma, produzir alimentos para abastecer o nosso país, levar à mesa do povo brasileiro e matar a fome do mundo”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que acredita que o campo será o responsável pelo desenvolvimento do País. “Minha esperança é que o campo faça o Brasil sair da crise, prosperar e produzir riqueza”, finalizou.

Estiveram presentes o presidente do Canal Rural, Donário Lopes de Almeida, o secretário de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Clemente Barros, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins), o superintende do Banco da Amazônia, Marivaldo Melo, o presidente da Associação de Produtores de Soja do Tocantins (Aprosoja-TO), Ruben Ritter, o presidente da Aprosoja Brasil, Almir Dalpasquale, produtores rurais, autoridades, técnicos e pesquisadores.