Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O teatro de rua é atração do domingo, 11, em Gurupi. O Parque Mutuca recebe O Cabra que Matou as Cabras, da Companhia de Teatro Nu Escuro (GO). A atração faz parte da programação de outubro do Projeto Palco Giratório e começa às 17h. A entrada é gratuita. 

A história gira em torno de um advogado vigarista, que vive dando pequenos golpes nos clientes e se vê envolvido em um caso de assassinatos de cabras e bodes. Uma trama cheia de traições, trapaças e reviravoltas, em que a esposa maliciosa engana o marido advogado que engana um comerciante ganancioso que engana seu empregado que engana um juiz que quer enganar todo mundo. 

O texto base do espetáculo é uma livre adaptação da peça medieval francesa A Farsa do Advogado Pathelin, de autor desconhecido, com textos de cordéis nordestinos, esquetes de picadeiro, fábulas medievais, ditos populares e vários elementos da cultura popular brasileira. 

Essa união multicultural produziu um espetáculo ágil e rico, com muita versatilidade e surpresas, apresentando uma comédia que lida com as relações de poder e hierarquia vividas no cotidiano. A encenação também é um diferencial da companhia, misturando teatro de bonecos, números circenses e músicas interpretadas ao vivo. 

O espetáculo tem duração de uma hora e classificação indicativa de 12 anos. O elenco do espetáculo é composto por Abilio Carrascal, Adriana Brito, Eliana Santos, Izabela Nascente e Lázaro Tuim.  O Palco Giratório completa 18 anos em 2015 e é uma rede de difusão e intercâmbio das artes cênicas para todo país.