Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O líder da bancada do Tocantins, deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 14, com os deputados estaduais do Tocantins a convite do 1º secretário, senador Vicentinho Alves (PR). “Nesta semana estaremos enviando as emendas da bancada na lei orçamentária anual. Estou feliz, pois estas emendas foram resultado de um consenso de toda a bancada do que seria melhor para o nosso estado e tenho certeza que conseguimos isso!", afirmou. 

Os deputados estão aguardando a discussão da proposta de emenda à Constituição que amplia as competências das assembleias legislativas (PEC 47, de 2012), que tramitará, nesta quarta-feira, 14, na Comissão de Constituição e Justiça – CCJ. A bancada estadual aproveitou a presença dos deputados estaduais para informar sobre as propostas e ações da bancada, desde o inicio do ano.

“Como líder da bancada, acho importante mostrarmos para os deputados estaduais e para todos os cidadãos o trabalho realizado pela bancada do nosso estado", afirmou Gaguim.

Gaguim convidou os deputados estaduais e os membros da bancada a participarem da reunião do PLP 137/15 de sua relatoria, que dispõe sobre o procedimento para a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios.

“No Tocantins, com aprovação deste Projeto de Lei, o primeiro distrito com condições de se tornar município seria Luzimangues, que está em crescimento populacional e em pleno desenvolvimento econômico. Sem dúvida, Luzimangues tem as condições necessárias para se emancipar", finalizou Carlos Gaguim.