Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação
  • Comerciantes de Palmas em reunião nessa terça-feira, 20

De acordo com o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Karielo Sousa Coêlho, haverá nesta quarta-feira, 21, fechamento simbólico do setor comercial do Tocantins, a partir das 15 horas. Em entrevista ao Conexão Tocantins, Karielo disse que também haverá manifestações em Palmas e em algumas cidades do interior.

O fechamento simbólico acontece porque o comércio não está satisfeito com o pacote de medidas fiscais do Governo do Estado, aprovado pelos deputados do Tocantins. “Aqui na capital vamos fechar a partir das 15 horas e vamos direto para a Assembleia (Legislativa) entregar a nossa solicitação que é a revogação total do pacotão dos impostos”, afirmou Karielo.

Todos os comerciantes pelo estado foram convidados. De acordo com o vice-presidente da Acipa, alguns comerciantes irão colocar tecido preto em frente a lojas. Karielo ainda informou que será usado carro de som.

Estacionamento rotativo 

Aconteceu na tarde dessa terça-feira, 20, reunião com comerciantes do centro de Palmas e entidades, momento em que concordaram em fechar as portas de estabelecimentos da Capital nesta quarta-feira, 21. Os comerciantes de Palmas também reivindicam melhorias no estacionamento de Palmas e fecharão as portas, mais uma vez, na sexta-feira, 23. 

O empresário Ronaldo Ladeira, que tem uma loja de calçados na Avenida JK, confirmou ao Conexão Tocantins: "Hoje estaremos nos concentrando na Assembleia e sexta-feira fecharemos as portas pelo estacionamento", afirmou. 

As reivindicações para o estacionamento são: tolerância de 30 minutos; valor por hora: R$ 1 para carros e R$ 0,50 para motos; isenção de cobrança aos sábados definitivo; isenção de cobrança de carga/descarga, idosos, deficientes; portabilidade de minutos (uso dos minutos em outras vagas); mudança no método de abordagem dos agentes de estacionamento, cobrança somente em horário bancário (das 10h às 16h) e fim da cobrança da TPU/ACT (multa). (Matéria atualizada às 09h44min)