Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Parte do acervo bibliográfico licitado pela Fundação Unirg já começa a chegar na Instituição. Até o final deste mês, mais de cinco mil livros divididos em 1.340 títulos serão disponibilizados nas bibliotecas dos campi do Centro Universitário Unirg. Desde a manhã da última terça-feira, 20, os servidores já organizam a nova remessa.

De acordo com a bibliotecária, Vanderléia Rabelo, todos os cursos serão beneficiados. “A compra tem o propósito de favorecer os alunos e acatar as sugestões do Conselho Estadual de Educação. A ideia é atualizar e melhorar a qualidade do acervo atendendo as necessidades da nossa comunidade acadêmica”, disse.

A bibliotecária disse ainda que “sempre que recebemos um novo acervo há uma melhora no movimento de alunos na biblioteca, temos mais atenção também dos professores e aumenta a procura de novos títulos. É importante a comunidade acadêmica preservar os livros tendo o devido cuidado para que todos possam usufruir desse benefício”.

Para a reitora, Lady Sakay “a aquisição é importante para a atualização do acervo, principalmente, para os novos cursos. Aguardávamos com ansiedade essa chegada, pois é necessária a perspectiva de compra periódica de exemplares atendendo a demanda dos cursos”, avaliou.

Ao todo, foram investidos em torno de R$ 506 mil em livros. “Tivemos o privilégio em ter a disputa de um grande número de empresas participando da licitação. Nossa demanda de investimento era de R$ 1 milhão, e com a concorrência esse valor caiu pela metade. Por conta disso houve certa demora na aquisição, devido os trâmites previstos em Lei, porém com resultados satisfatórios”, avaliou o presidente da Fundação Unirg, Sávio Barbalho.

Barbalho disse ainda que a aquisição vem ao encontro do cumprimento das recomendações do Conselho Estadual. “Essa é a linha que adotamos em nossa gestão para a estruturação dos cursos, buscando atender as orientações do Conselho, que em suas visitas aponta que este seja um item a ser aprimorado. Concomitantemente a isso, estamos também estudando a viabilidade da implantação da biblioteca digital”.

As bibliotecas do Centro Universitário Unirg contam atualmente com mais de 80 mil obras. Para o próximo ano, já se prevê à aquisição de novos livros.