Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O senador Vicentinho Alves (PR/TO), primeiro-secretário do Senado Federal, foi homenageado pela Força Aérea Brasileira com a Comenda da Ordem do Mérito Aeronáutico (OMA), em cerimônia realizada na Base Aérea de Brasília (BABR), nesta sexta-feira, 23 de outubro, dia em que se comemora o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira.

Acompanhado de sua esposa, dona Adailde Alves, e de seu filho, deputado federal Vicentinho Junior (PSB/TO), o senador recebeu a Comenda das mãos do Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e agradeceu à Aeronáutica pela homenagem.

A Comenda é a maior concedida pela FAB em reconhecimento de serviços prestados à Aeronáutica por personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras e, ainda, por Corporações Militares e Instituições Civis, nacionais ou estrangeiras. (http://www.fab.mil.br/medalhas#ordem-do-merito-aeronautico)

O senador Vicentinho Alves, que também é piloto comercial, é autor do requerimento que criou, em junho deste ano, no Senado Federal, a Comissão de Especialistas encarregada de elaborar o projeto de reforma do Código Brasileiro de Aeronáutica.

Esta é a segunda comenda da Força Aérea Brasileira recebida pelo parlamentar tocantinense: em 2012, o senador Vicentinho Alves foi homenageado com a Medalha Santos Dumont por seu trabalho e dedicação em prol da aviação brasileira.