Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O líder da bancada de Tocantins, deputado federal Carlos Gaguim (PMDB), pronunciou-se nesta terça-feria, 27, na Tribuna da Câmara dos Deputados declarando, mais uma vez, seu descontentamento com as medidas do governo, aumento diversos impostos no início do mês de outubro. "O governo precisa rever com urgência o aumento do IPVA e da taxa de inspeção veicular. Isso é inadmissível! Os cidadãos tocantinenses e os empresários não suportam essa carga tributária tão alta", afirmou. 

O descontentamento do líder da bancada de Tocantins começou quando o Governo do Estado anunciou o pacote de aumento dos impostos prevendo o reajuste de alíquotas do ICMS, de energia elétrica e de combustíveis. Além disso, as alíquotas de IPVA foram majoradas em 2% ficando em 4%.

Outros tributos foram majorados, também, tais como: transmissão de “causa mortis”, o ITCD, as taxas administrativas e as taxas de licenciamento ambiental. "Vim aqui na Tribuna da Câmara cobrar novamente do governo que reveja esses aumentos de impostos. Vamos reduzir as despesas com a máquina administrativa em vez de onerar o nossos cidadãos e os empresários do nosso estado", frisou. 

Segundo o parlamentar, "o governo pode reduzir despesas como por exemplo fretamento de aeronaves, realização de eventos em geral, viagens dentre outras medidas, diminuindo, assim, o peso dos tributos sobre o contribuinte", finalizou.