Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) parabenizou na manhã desta quarta-feira, 28, na Tribuna da Assembleia Legislativa (AL), os servidores públicos do Estado pelo seu dia e também a Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), pela comemoração de seus 40 anos.

Em sua fala, Valderez destacou o trabalho dos servidores públicos que, com seus esforços, contribuem para o aprimoramento da esfera pública e pelo desenvolvimento do Tocantins. “Muitos possuem jornadas duplas, são pais, mães, filhos, avôs, avós e trabalham para sustentar suas casas. São batalhadores que contribuem para a construção de um lugar melhor para se viver com respeito, ética, profissionalismo, mas acima de tudo amor”, afirmou.

Na ocasião, a parlamentar relembrou as matérias de sua autoria que beneficiam os servidores públicos do Estado. Entre eles, Valderez mencionou o Projeto de Lei (PL) que pede a equiparação do pedido de prorrogação de licença maternidade entre mães adotivas e biológicas, propondo que todas tenham o direito aos 60 dias de licença. “Um avanço inestimável para as servidoras públicas que são mães no nosso Estado.

Valderez também propôs um anteprojeto de Lei que pede a disponibilização de um fonoaudiólogo para cuidar da voz dos nossos professores e outro anteprojeto que prevê a disponibilização de horário especial para aqueles servidores que, por orientação médica, precisem realizar atividade física.

Aciara

Durante sua fala na Tribuna, Valderez destacou também o grande trabalho desenvolvido pela Aciara, e a parabenizou pelos seus 40 anos. “Durante oito anos tive a oportunidade de trabalhar em parceria com a Associação. Por isso sei a importância socioeconômica e também social da Aciara, para todos os araguainenses, fortalecendo a economia da nossa Araguaína, da região, como também a do Tocantins”, completou.

Nestes 40 anos, a Aciara já teve 21 presidentes. Atualmente o presidente da Associação é o Sr. Manoel de A. Silva, que permanecerá no cargo durante o biênio 2014/2015.