Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Três indivíduos foram presos transportando 2.020 quilos de pescado irregular, além de três freezers. O flagrante foi feito pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), na TO/481, que liga o município de Dueré a Capão de Coco, nessa quinta-feira, 29.

Os homens estavam num veículo que havia se chocado em uma árvore, quando foram abordados pelos policiais militares. O proprietário do veículo afirmou que o radiador estourou, momento em que ele perdeu o controle do veículo e veio a chocar na árvore.

A carga do veículo era de 2.020 kg de pescados dentre eles: piranha, papa-terra, surubim, tucunaré, fidalgo, cari e aruanâ e três freezers sem motor. O condutor do veículo informou que o pescado estava sendo conduzido para o Frigorifico de Peixes, na cidade da Aliança. A nota fiscal foi apresentada, entretanto, possuía adulterações e rasuras.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde o delegado lavrou o Auto de Infração com multa no valor de R$ 45.400,00, para o condutor e proprietário do veículo, por infringir o Artigo 34, Paragrafo  III da Lei Federal 9.605/1998 e Artigo 3º II e IV e  35, IV do Decreto Federal nº 6.514/2008, crimes referentes ao transporte ilegal de pescado e adulteração de documento.  

Os pescados foram doados a diversas instituições filantrópicas do município de Gurupi.