Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação Técnicos brasileiros em visita ao Ministério da Economia de Israel Técnicos brasileiros em visita ao Ministério da Economia de Israel
  • Reunião no Instituto Volcani, inovação e tecnologia aplicados à agricultura sustentável
  • Produtor de mudas de hortaliças, ervas e flores, onde a produção é quase toda automatizada

Com o intuito de aprender mais sobre os aspectos relativos às inovações, tecnologias e práticas para o desenvolvimento da agricultura com sustentabilidade, o Banco Mundial e o Governo de Israel, convidaram técnicos brasileiros que executam diretamente projetos com o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD), para participarem da Missão Econômica do Brasil.

A missão consiste em uma visita técnica e de estudos relativos às inovações, tecnologias e práticas para o desenvolvimento da agricultura com sustentabilidade, bem como uso da água e esgoto - incluindo o reuso e a dessalinização, o gerenciamento de recursos hídricos e o programa de água de Israel. Sendo uma ótima oportunidade de aprendizagem e transferência de conhecimentos e informações com todo apoio e organização do Governo de Israel.

A visita teve início no último, dia 30 de outubro, e prossegue até domingo, 8 de novembro. Da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), participam a diretora de Gestão de Projetos, Marfa Alessandra Silingowschi de Oliveira e a técnica Juliana Aguiar de Melo, e da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, o diretor Aldo Araújo de Azevedo. Participa ainda da missão técnicos dos estados de São Paulo, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

De acordo com a diretora da Seagro a visita está sendo bastante interessante e com informações importantes que vão ajudar na elaboração e execução de projetos futuros. “Já visitamos o Ministério da Economia e a Danzinger Flowers, esta é responsável por 80% do mercado brasileiro de Gypsophila (mosquitinho). Também conhecemos um produtor de mudas de hortaliças, ervas e flores, que a produção é quase toda automatizada; o Centro de Tratamento de Esgoto e o Instituto Volcani, inovação e tecnologia aplicados à agricultura sustentável. Enfim, é muito aprendizado nessa missão”, completa Marfa Alessandra Silingowschi de Oliveira