Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Agência Tocantinense de Regulação (ATR), Jota Patrocínio, recebeu nessa quarta-feira, 4, a visita do presidente executivo da Ingenieros y Economistas Consultores S.A (Inecon), Alejandro Bontes Guerrero.

Segundo o dirigente da Inecon, o objetivo da visita foi conhecer as necessidades da agência no sentido de desenvolver a proposta de execução do projeto Ações de Assistência Técnica, Elaboração de Estudos e Capacitação Técnica em Regulação e Fiscalização de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, selecionado entre os três melhores do Brasil por meio da Chamada Pública nº 033/2015 do Ministério das Cidades, através da Secretaria Nacional de Saneamento e do Programa de Desenvolvimento do Setor Águas (Interáguas).

Durante o encontro, o presidente da ATR, Jota Patrocínio, e técnicos da agência apresentaram um panorama da estrutura e serviços prestados pelo órgão no Estado. O presidente disse que o projeto visa garantir segurança técnica e jurídica nas decisões da agência. “O recurso é federal e a ideia é capacitar os servidores da ATR na formação de uma base mais sólida nas decisões que nós viermos a tomar”, destacou.

“Pude ver uma equipe disciplinada, com muito interesse e consciente das necessidades que possuem para o fortalecimento do setor”, afirmou o presidente executivo da Ingenieros y Economistas Consultores S.A (Inecon), Alejandro Bontes Guerrero, que ainda disse que as informações repassadas foram excelentes e certamente a proposta de empresa será forte e convincente.

A Inecon é uma empresa de consultoria chilena com experiência no Brasil, sendo a empresa líder de um dos consórcios pré-qualificados para o processo de Seleção de Serviços de Consultoria para o projeto da ATR.