Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim (PMDB), manifestou na tribuna da Câmara dos Deputados nessa quinta-feira, 5, seu descontentamento com a atual situação política e econômica que vem passando o Estado de Tocantins.

Gaguim disse que quando governador do Tocantins, o estado cresceu 14,2%. "Foi o Estado que mais cresceu neste País em 2010. Nós abrimos incentivos e licenças ambientais para o produtor rural, para o pequeno produtor entre outras iniciativas. Hoje, isso está paralisado no meu Estado. Eu não concordo! Venho a esta tribuna cobrar do Governo uma posição. Que o Governo tome as medidas necessárias!”, frisou. 

Segundo o deputado, atualmente a crise econômica que o Estado de Tocantins atravessa e o aumento de inúmeros impostos pelo Governo do Estado têm movimentado a agenda política do Tocantins. Inclusive, o governo espera o retorno da CPMF, que conta com o apoio do palácio do planalto e que voltaria a ser cobrado sobre uma alíquota de 0,38%, alíquota já defendida pelo governador.

“É obrigação do gestor público trabalhar 24 horas. Governante não pode se cansar, não tem final de semana, não tem passeio. É trabalho, trabalho, trabalho. Se não for assim, não funciona. Quem acompanhou o nosso governo sabe o quanto nós trabalhamos. Como coordenador da bancada estou fazendo o possível, trabalhando juntamente com todos os deputados e senadores e vamos sim, fazer com que o Tocantins seja referência, olhando principalmente a saúde, a segurança pública e a educação. Infelizmente, mesmo tendo apoiado e trabalhado 24 horas pelo atual governo, que é também do PMDB e dele não ter recebido o apoio necessário continuo o meu trabalho pois quem me elegeu foi o povo para trabalhar” afirmou Gaguim. 

Ainda de acordo com o deputado Carlos Gaguim, a infraestrutura no estado está carente de obras estruturantes para alavancar o desenvolvimento econômico. Nesse sentido o líder da bancada disse: "Quando governador, nós deixamos várias obras estruturantes projetadas, tais como: a duplicação das rodovias que ligam Palmas à Miracema, Palmas à Paraíso e Palmas à Porto Nacional; a Zona de Produção e Exportação – ZPE, de Araguaína; a Ponte de Xambioá licitada; a duplicação da BR-153 entre outros projetos", afirmou.