Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O atleta Igor Cabral, contemplado pelo programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) embarca na manhã desta terça-feira, 10, para Maringá (PR) para disputar a corrida de 3 km dos Jogos Escolares da Juventude. O atleta se classificou após vencer a prova na seletiva municipal de estadual e agora participa pela primeira vez da prova em nível nacional. Antes de embarcar para o sul do País, o atleta visitou a Fundesportes e falou sobre a expectativa. 

“Estou bem preparado para a prova, e escolhi essa categoria porque é uma das provas onde me saio melhor, porque tenho um bom nível de resistência”, disse o atleta de Palmas.

A prova acontece neste final de semana e irá reunir atletas de todo o País na disputa. Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em parceria com o Ministério do Esporte. Após voltar do Sul do País, Igor vai disputar a Meia Maratona de 7 km que será realizada em Palmas no próximo dia 29 de novembro.