Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil-Seccional Tocantins (OAB-TO) pela chapa OAB Para Todos, Gedeon Pitaluga esteve em Gurupi, nessa segunda-feira, 09, em visitas aos escritórios de advocacia e órgãos públicos da cidade, para apresentar as propostas de representação renovada e qualificada da representação, para a advocacia gurupiense.

O grupo da Chapa OAB Para Todos visitou a Defensoria Pública, a Procuradoria do Município, o Procon e escritórios de advocacia. Dentre as propostas de representação qualificada e interiorização da representação estão: interlocução qualificada com os poderes executivo, legislativo e judiciário na busca de conquistas para a advocacia, como a redução de custas judiciais, micro-crédito para jovens advogados e redução da alíquota de ISS e demais tributos relacionados ao exercício da advocacia; canal permanente e qualificado com a Defensoria Pública para regulamentação conjunta da atuação profissional dos Defensores Públicos, expansão e interiorização de serviços prestados pela OAB-TO, CAATO e ESA e a instituição da Comissão de Advogados do interior para interligar os municípios desprovidos de subseções e a Seccional.

Além disso, pretende implantar o programa de centros de inclusão digital em todas as subseções do Estado do Tocantins, qualificando os advogados para utilização e manuseio dos programas digitais disponibilizados pelo poder judiciário, com apoio do Conselho Federal da OAB, FIDA e CONCAD, realização de sessões do Tribunal de Ética e Disciplina e do Conselho Estadual de forma descentralizada, prestigiando as subseções do interior.

As propostas de Pitaluga priorizam uma gestão renovada, qualificada, democrática, transparente e moderna. “A natureza democrática da OAB exige a presença da instituição na defesa de todos os advogados, do interior ou da capital. A assistência aos profissionais de todas as regiões do Estado com a descentralização da atuação da Ordem é o compromisso de uma OAB para todos”, afirmou o candidato.

Novos apoios

Ao conhecerem as propostas da Chapa OAB Para Todos, os advogados de Gurupi declararam seu apoio ao grupo. “Quanto mais conheço o Gedeon, mais percebo o quanto ele está preparado para presidir a Seccional Tocantins. Ele tem o meu voto e o dos meus sócios. Assumimos um compromisso definitivo com a chapa OAB Para Todos”, comentou o advogado Valdeci Rocha Júnior. A advogada Vilma Alves de Souza expressou a importância de ter conhecido o candidato pessoalmente, bem como as propostas do grupo. “O Gedeon tem um projeto muito bom para os advogados e para a OAB. A visita dele foi primordial e definitiva para mim. Ele tem um plano de gestão muito bem elaborado e que atende aos nossos anseios”, destacou a advogada