Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, entregou na noite desta quarta-feira, 11, no Centro Cultural Mauro Cunha, 241 escrituras de regularização fundiária de vários setores do município. A ação foi realizada na programação das comemorações dos 57 anos do municipio. Participaram da entrega vereadores e uma comitiva de 14 deputados estaduais que estão em Gurupi participando do aniversário da cidade.

As áreas foram regularizadas por meio de uma lei aprovada este ano na Câmara de Vereadores de Gurupi. As escrituras serão entregues aos moradores dos setores: Nova Fronteira, Parque Residencial São José, Jardim Oriente, Jardim São Lucas, Jardim das Bandeiras, Atalaia e Jardim Medeiros.

Para o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, a entrega dessas escrituras representa a realização de um sonho para as pessoas que tanto esperavam. “Já entregamos muitas casas para o povo gurupiense e agora estamos regularizando os imóveis e proporcionando uma maior segurança jurídica a essas pessoas”, comentou Laurez Moreira.

A secretária do Desenvolvimento Urbano de Gurupi, Marta Barbosa, comentou a entrega das escrituras. “O nosso compromisso é com o desenvolvimento de Gurupi e a nossa meta agora é entregar mais escrituras de outros setores”, afirmou a secretária.

Satisfação

Quem agora tem sua casa regularizada e com a escritura nas mãos é a dona Cremilda Rodrigues de 45 anos. “Estou há 12 anos esperando essa regularização, agora fico mais segura”, afirmou a moradora que elogiou o trabalho do prefeito Laurez Moreira. “Realizamos um sonho, ele fez o que esperávamos há muito tempo”, disse Edna Reis que também foi beneficiada com a escritura entregue pela Prefeitura de Gurupi.