Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Cinquenta casais firmaram os enlaces matrimoniais na quarta edição do casamento comunitário realizado pela Prefeitura de Gurupi, em comemoração aos 57 anos da cidade. A cerimonia aconteceu na noite desta última quinta-feira, 12, no Uniclube. Da cidade. Desde 2013 já se casaram 250 casais nas cerimonias.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, afirmou que é uma satisfação poder realizar o sonho desses casais. “A maioria desses dos casais já convive há muito tempo juntos e não têm condições de pagar a cerimonia e por isso já realizamos os casamentos desde o primeiro ano da nossa gestão e ainda realizaremos outros”, disse o prefeito.

“Quero desejar muitas felicidades na união de todos que firmaram a aliança. É uma satisfação poder proporcionar esse casamento”, comentou a Secretária do Trabalho e Assistência Social de Gurupi, Joelma Guedes.

A cerimonia foi oficializada pelo juiz de paz, Rofê Pereira Virgulino e teve as bênçãos da Igreja Evangélica, com a participação do pastor Adailton Pereira e da Igreja Católica com o diácono Fabiano Freitas.

Felicidade

Quem participou da cerimonia foram Cleodon e Orlandina que estão juntos há 28 anos e que agora estão oficialmente casados. “Estamos felizes”, comemorou o casal.

Ana Rosa e Edson Vieira estão juntos há mais de 10 anos. O sonho dos dois era oficializar o enlace matrimonial. “O casamento comunitário realizou nosso sonho, nos deu a oportunidade de termos uma cerimonia bonita, bem decorada e não ativemos custo nenhum por isso. Estamos contentes e gratos por tudo”, disseram o casal.