Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Inicia nessa segunda-feira, 16, a Semana de Alistamento do Jovem Eleitor. A campanha ocorre em todo país até o próximo dia 20 de novembro, e visa incentivar o alistamento eleitoral de jovens de 16 e 17 anos, ampliando a participação dos mesmos, nas eleições brasileiras.

Os Cartórios Eleitorais do Tocantins estão prontos para receber as inscrições dos jovens eleitores. A exemplo da 22ª Zona Eleitoral de Arraias, que antes mesmo de iniciar a campanha, vem se  mobilizando e já conseguiu realizar 236 alistamentos.

Para tirar o primeiro título de eleitor, basta que o jovem se dirija ao cartório eleitoral da sua região, portando documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante de quitação do serviço militar (obrigatório para os homens).

Além da Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, os interessados em votar nas Eleições Municipais de 2016 podem se alistar na Justiça Eleitoral até o dia 4 de maio do ano que vem, 151 dias antes do pleito, conforme previsto na Lei nº 9.504/1997.

Peças publicitárias

Neste ano, a Justiça Eleitoral decidiu estreitar ainda mais o relacionamento com o público jovem, investindo na comunicação nas novas mídias. Para tanto, além do vídeo para TV, do spot de rádio e dos cartazes, que são meios de divulgação tradicionais, a campanha disponibiliza os chamados “memes” para serem compartilhados em redes sociais como o Facebook, o Twitter e o WhatsApp.

Todas as peças e o plano de mídia da campanha podem ser acessados no Portal do TSE, neste link.

Para mais informações sobre a Semana de Alistamento do Jovem Eleitor, clique aqui.