Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Propaganda Eleitoral gratuita no rádio e televisão para a Eleição Suplementar que será realizada dia 4 de junho, em Taguatinga/TO, têm início nesta segunda-feira (8/5), conforme a Lei nº 9.504/1997, artigo 47, caput e inciso VI, alíneas a e b.

De acordo com a Lei, a propaganda para prefeito ocorrerá de segunda a sábado, das 7 horas às 7h10 minutos e das 12 às 12h10, na rádio. Na televisão, o horário será das 13 às 13h10 minutos e das 20h30 às 20h40 minutos.

A ação segue o cronograma estipulado pela Resolução 397/17, aprovada em sessão plenária dia 3 de abril, a qual fixa a data e a instrução com o calendário para a realização das novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito de Taguatinga.

Candidatos

Concorrem na chapa a Volta do Progresso (PDT, PMN, PSC, PSD) o candidato a prefeito: Lúcio Renato José Pereira e José Aires Mendes Neto, vice-prefeito.

A segunda chapa registrada é a Unidos por Taguatinga (PV, PV, PPS, PMDB, SD, PTN, PSB, PHS, PT, DEM, PRB), composta pelo candidato a prefeito: Altamirando Zequinha Gonçalves Taguatinga e João Pereira da Silva, vice-prefeito.            

As eleições em Taguatinga serão realizadas dia 4 de junho, para os cargos de prefeito e vice-prefeito, após decisão proferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no Recurso Especial Eleitoral nº 240-20.2016.27.0017, mantendo o indeferimento do registo de candidatura de Paulo Roberto Ribeiro ao cargo de prefeito de Taguatinga nas eleições municipais 2016.