Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado estadual Valdemar Junior (PSD) apresentou na Assembleia Legislativa do Tocantins uma moção de pesar nesta terça-feira, 17, para o governo francês em razão do atentado terrorista ocorrido na última sexta-feira, 13. A solicitação foi subscrita por vários parlamentares. “O mundo inteiro está em choque pelo que ocorreu na grande Paris, um atentado covarde que vitimou muitas pessoas de bem e pais de família”, argumentou o parlamentar.

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) também lamentou o ocorrido na França e disse que o. “É um manifesto de tristeza e solidariedade do povo tocantinense”, afirmou.

O deputado do PMDB, Nilton Franco também manifestou indignação pelo ocorrido.

Pelas redes sociais vários tocantinenses manifestaram indignação com o ocorrido. No domingo, 15, inclusive, um grupo chegou a fazer um ato simples de solidariedade na Praça dos Girassóis.

O atentado

Explosões ocorreram próximo ao Stade de France, em Paris, na última sexta-feira (13), durante um jogo entre as seleções da França e Alemanha. Além disso, três tiroteios simultâneos - entre eles um ataque à casa de show Bataclan - deixaram 112 mortos, segundo a prefeitura de Paris. Dezenas de pessoas ficaram feridas em outros pontos da cidade, segundo a polícia parisiense.

O presidente francês, François Hollande, afirmou em declaração em rede nacional que está declarado estado de emergência em toda a França e que as fronteiras serão fechadas.