Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Ciência & Tecnologia

Um fim de semana com 54 horas de aprendizado, troca de experiência e oportunidades de negócios. Essa é a proposta do Startup Weekend, que acontece pela segunda vez em Palmas entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro Universitário Luterano de Palmas, com o apoio conjunto do Sebrae Tocantins, da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE) e do Movimento Startup Tocantins.

Desenvolvido pela Up Global, o Startup Weekend visa incentivar o desenvolvimento de negócios digitais e inovadores de forma rápida, além de ensinar aos participantes como criar novas empresas em apenas 54 horas. O evento terá como facilitador o gerente regional da Techstars e fundador da SmartMob Coworking, André Hotta, que gerencia, além do Startup Weekend, programas como o Startup Next, Startup Week e Startup Digest. Empresários e potenciais empreendedores receberão mentoria direta de especialistas na área de empreendedorismo digital, como a Co-fundadora e curadora da Conferência Internacional de Crowdsourcing, Marina Miranda.

A programação do evento conta com palestras, pitches e mentorias. Além disso, os participantes irão formar equipes e competir com suas ideias de startups de forma a encontrar um modelo de negócio e criar um produto mínimo viável, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation. Ao final, as melhores ideias serão premiadas.

Segundo o gestor de atendimento a startups do Sebrae Tocantins, Jeferson Morais, os participantes irão passar por todo o processo de criação de uma startup, porém com a diferença de que tudo será feito no curto prazo de 54 horas. “Por meio do Startup Weekend, Sebrae e parceiros, buscam levar à comunidade maior conhecimento sobre o empreendedorismo digital e das possibilidades de se ter sucesso em seu negócio com a utilização do planejamento”, comenta o gestor.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever até o dia 25 de novembro, através do portal da Up Global no endereço http://bit.ly/1MvTSo7.