Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preocupado com indícios de irregularidades, o deputado Olyntho Neto (PSDB) providenciou um levantamento extraoficial sobre as obras do programa Pró-Município. O assunto foi discutido pelos parlamentares na sessão ordinária desta última terça-feira, 17, durante votação de Requerimento que solicita fiscalização nas obras realizadas em todo o Estado. Olyntho fez pronunciamento lembrando que há indícios de irregularidades que precisam ser verificados e, caso sejam constatados, o Deputado irá procurar os órgãos competentes, como os Ministérios Públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE).

Olyntho elogiou o Pró-Município dizendo que “esta foi a primeira vez que um programa levou infraestrutura pra quase todos os municípios do Tocantins”,  mas explica que a fiscalização é de grande importância, pois recebeu denúncias de que algumas das obras estão deteriorando.

Olyntho apresentou requerimentos solicitando cópias de processos licitatórios, financiamentos e contratos para a execução das obras do Pró-Município, mas ainda não houve respostas. “Continuo na busca dessas informações porque acredito serem necessárias para que sejam apuradas as suspeitas de irregularidades”.

O deputado parabenizou o Banco do Brasil por não liberar parte dos recursos que falta para o Pró-Município, até que sejam esclarecidas as dúvidas sobre a aplicação do dinheiro nas obras.